Casa TATO 2020 (Edição 1 - Formato Inicial)

O primeiro projeto da Galeria TATO aproximou um grupo de artistas a um grupo de curadores para a exposição direta de seus trabalhos. A primeira experiência trouxe novos formatos e discussões que resultaram na edição 2 que se iniciou em outubro. 

No projeto inicial, cada artista realizou uma pequena mostra em um dos espaços da casa para apresentar seu trabalho a curadores e público. O consultor e produtor, Tato DiLascio, desenvolveu a museografia junto aos artistas e coordena a realização do projeto expográfico.

Uma dinâmica de treze encontros antecedeu a abertura da exposição ao público. Em cada encontro, o curador escolhido pelo respectivo artista realizou uma fala sobre seu trabalho e visita os outros espaços da exposição, dialogando com a obra dos demais artistas.

As atividades permitiram a aproximação dos participantes promovendo o intermédio com colecionadores e agentes do mercado de arte. A Casa TATO contou com dois ciclos de palestras e workshops apoiados pela Parte Produções (Feira Parte).



 

Artistas participantes: Arlette Kalaigian, Corina Ishikura, Cris Basile, Cynthia Leitão, Heloisa Lodder, Jussara Marangoni, Kika Goldstein, Luciana Luchesi, Marcos Pereira de Almeida, Nil Sanchez, Rosa Grizzo, Rosana Pagura e Silvio Dworecki.

Artistas da Casa TATO 1
Artistas da Casa TATO 1

Curadores convidados: Carla Chaim, Carollina Lauriano, Claudinei Roberto, Fábio Magalhães, Guilherme Teixeira, Julia Lima, Marcio Harum, Marcos Moraes, Nancy Betts, Nino Cais, Paola Fabres, Rafael Vogt Maia e Rejane Cintrão.

curadores tato 1 2.jpg
Design sem nome.jpg

Participações especiais: Julie Belfer (sistema de artes), Marcela Stump (posicionamento online).

Casa TATO 4 (início maio - 2021): inscrições abertas

- Vagas limitadas -

Obrigado!