CASA TATO PRESENCIAL (SUMARÉ)

 

Com apoio da Galeria Pourquoi Pas?, de Punta Del Este ocupa um casarão em Perdizes possibilitando um formato inusitado que permeia um ambiente híbrido de galeria, além de consultoria e cursos temáticos.

Casa TATO 2020 (Edição 001 - Acontece na casa)

 

O primeiro projeto da Galeria TATO aproxima um grupo de artistas a um grupo de curadores para a exposição direta de seus trabalhos.

No projeto, cada artista realiza uma pequena mostra em um dos espaços da casa para apresentar seu trabalho a curadores e público. O consultor e produtor, Tato DiLascio, desenvolve a museografia junto aos artistas e coordena a realização do projeto expográfico.

Uma dinâmica de treze encontros antecede a abertura da exposição ao público. Em cada encontro, o curador escolhido pelo respectivo artista realiza uma fala sobre seu trabalho e visita os outros espaços da exposição, dialogando com a obra dos demais artistas.

As atividades permitem a aproximação dos participantes promovendo o intermédio com colecionadores e agentes do mercado de arte. A Casa TATO conta com dois ciclos de palestras e workshops apoiados pela Parte Produções (Feira Parte).



Artistas participantes: Arlette Kalaigian, Corina Ishikura, Cris Basile, Cynthia Leitão, Heloisa Lodder, Jussara Marangoni, Kika Goldstein, Luciana Luchesi, Marcos Pereira de Almeida, Nil Sanchez, Rosa Grizzo, Rosana Pagura e Silvio Dworecki.

Curadores convidados: Carla Chaim, Carollina Lauriano, Claudinei Roberto, Fábio Magalhães, Guilherme Teixeira, Julia Lima, Marcio Harum, Marcos Moraes, Nancy Betts, Nino Cais, Paola Fabres, Rafael Vogt Maia e Rejane Cintrão.

Participações especiais: Julie Belfer, Lucas Cimino (Zipper Galeria), Marcus Lontra (Prêmio Marcantonio Vilaça), Nicolau Hidas Piratininga, Renato de Cara (Galeria B_arco), Roberto Borges, Tamara Perlman (Parte Produções).

Artista, participe da próxima edição:

Galeria TATO

+ 55 (11) 98171-2121
tato@galeriatato.com