CT3_Paulo Pereira-3.jpeg

processo educativo - oito meses de imersão 

com formação profissional e diálogos entre pares

01/08/2022 >> Inscrições Abertas  __ZOOM

  • Expertise profissional

  • Poética visual

  • Espaço museográfico

  • Inserção mercadológica

Idealizado por Tato Dilascio e orientado por  24 profissionais do sistema da arte:

curadores/as, professores/as, artistas, galeristas, colecionadores/as entre outros 

9 16 fernanda preto.jpg

LEITURA DE PORTFÓLIO | TEXTOS E DISCUSSÕES ACERCA DAS PRÁTICAS ESTÉTICAS

ministrados pelos curadores Márcio Harum e Nancy Betts.

12 encontros - 3 meses de duração 

03/03/2022  >> 19/05/2022  __ ZOOM

  • Critica da arte hoje

  • Apresentação de curadores e artistas

  • Incitar a percepção e crítica

  • Buscar paralelos entre a produção reflexiva e artística

  • Construir um campo de diálogo a respeito dos trabalhos desenvolvidos pelo artista

Idealizado por Tato Dilascio - orientado por Márcio Harum e Nancy Betts + 4 profissionais do sistema da arte para orientação profissional de artistas.

RESIDÊNCIA

Os programas de residências artísticas da Galeria Tato têm o intuito de proporcionar aos artistas espaços de produção em ateliês, com acompanhamento crítico de curadores.

A partir das pesquisas, dos projetos e dos processos criativos de cada artista, as residências visam contribuir com a formação teórica e o desenvolvimento de poética individuais, propondo sempre diálogos e debates.

Os programas visam ainda a criação de momentos de trocas com outros artistas e profissionais do campo das artes. Construindo, sempre, um momento de troca de experiências, reflexões e encontros, corroborando com a produção e difusão da arte.

A Bienal de Veneza (Itália) e a Documenta de Kassel (Alemanha) são as duas maiores e mais antigas exposições de arte do mundo, que coincidem de acontecerem no mesmo período só a cada 5 anos.

Sabendo da importância e da influência de ambas, a Galeria Tato convidou a curadora Rejane Cintrão para guiar-nos em uma viagem de 10 dias que contará com visitas guiadas pelas mostras, além de uma curadoria particular para cada artista participante, de acordo com a sua pesquisa, poética, processos e projetos. Ademais, integram-se ao acompanhamento da curadora, visitas presenciais a outras instituições culturais em Veneza como: Palazzo Ducale; Punta Della Dogana; Accademia e a Coleção Peggy Guggenheim, além de aulas (online) pré e pós viagem para que todo o conhecimento possa ser trabalhado e o repertório dos artistas seja enriquecido.