A equipe da Galeria TATO oferece diversas consultorias que visam atender a necessidade de pessoas físicas ou jurídicas.

As consultorias são exclusivas e coordenadas por Tato DiLascio.

Consultoria para artistas
Orientação, acompanhamento, organização e produção de projetos específicos ou gerais visando o desenvolvimento da carreira do artista.

Consultoria para colecionadores, arquitetos e designers de interiores
Acompanhamento para aquisição de obras de arte, projetos expográficos residenciais e acompanhamento, manutenção, organização de coleções de arte particulares.

​​​

Consultoria para galerias
Criação de modelos e manuais para a sistematização das atividades diárias da Galeria, implantação de sistema, organização de atividades gerais, cronogramas e gestão financeira.

​​


Consultoria para empresas, instituições e agências
Desenvolvimento de projetos relacionados às artes visuais, produção de eventos e exposições de arte, intermediação entre diversos espaços que abrigam iniciativas particulares e públicas de arte.

 

Biografia


Tato DiLascio nasceu em São Paulo, formou-se em Artes Plásticas pela FAAP.

Especializado na concepção, coordenação, produção e administração de projetos culturais, também no acompanhamento da concepção e desenvolvimento de projetos arquitetônicos e projetos museográficos.

Trabalhou com Ana Helena Curti e Pedro Mendes da Rocha, durante quatro anos, na empresa Arte3 Assessoria, Produção e Marketing Cultural Ltda.

Foi responsável pela criação do Invest Art, o primeiro site de arte contemporânea destinado à venda de obras pela Internet. Atuou na curadoria e administração da empresa.

De 2017 a 2018 funda e coordena Na Fresta, espaço que surge para abrigar iniciativas laboratoriais e da nova economia. Nasce de uma necessidade, cada vez maior, por modelos flexíveis e inovadores de atuação no mercado de arte, que possibilitem a concepção e realização de novos projetos.

É diretor e fundador da Galeria TATO, desde 2010. Atualmente, dedica-se a projetos da Galeria, agora em modelo itinerante, e a consultorias para artistas, colecionadores, galerias e instituições. Nesses dez anos, produziu 75 exposições e participou de seis feiras.