Lucas
Quintas
Lucas Quintas (1990) é artista visual. Vive e trabalha em São Paulo. É Bacharel em Comunicação Social pela ESPM, SP. Teve orientadores como Nino Cais, Carla Chaim, Nancy Betts, Marcio Harum, Tato DiLasciio, Julia Lima, Bruno Novaes, Cris Suzuki, dentre outros. Participou da Casa Tato 5, esteve na residência Kaaysá Art Residency em Boiçucanga, foi vencedor do Prêmio DasArtes 2021 e realizou duas exposições individuais "Arquitetura do Jogo” no Espaço 8 Cultural e “O Armador de Jogos” na Dila Oliveira Galeria. O artista desenvolve trabalhos em diferentes mídias como desenhos, pinturas, esculturas e instalações.
Nos últimos anos participou das exposições: "Feira Nano Art Hub”, pela Galeria Tato, “Acervo Rotativo”, ”Caderno de Artista”, no Anexo Lona "Segundo Plano”, na Casa Tato, ”Plataforma 365", online, SP-Arte, "Arte na Quarentena", online, ArtSoul, “Vertigem”, no Anexo Lona em São Paulo, “No dia primeiro, no nono andar”, Galeria Lamb, “Anatomia de uma convivência”, Galeria Rabieh, São Paulo, Brasil; 26º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande, Galeria de Artes Nilton Zanotti, dentre outras.
Desenvolvendo trabalhos em diferentes mídias como desenho, pintura, escultura e instalação. O artista explora questões como continuidade, tensão, leveza, rigidez e equilíbrio.
Lucas mostra a importância do desenho na materialidade de seu trabalho, onde expande os traços para o espaço, tendo as cores e espessuras fatores necessários para essa construção quase matemática, ditada por resultados conceituais e métricos em suas produções.
Procura subverter o uso dos materiais, tentando controlar o incontrolável e manipulando a matéria de formas não convencionais. Por meio de fenômenos óticos, o trabalho de Lucas Quintas é produzido nas retinas do espectador.